Governo da Bahia anuncia nova fase da matrícula escolar para 30 cidades

0 Comments

Com o objetivo de acabar com as enormes filas que se criam em dia de matrícula escolar, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso criou o Matrícula Escolar MT 2022. Os alunos ou os seus responsáveis poderão utilizar o Matrícula Escolar MT 2022 para fazer a reserva de vaga pela internet.

Matrícula Escolar MT 2022

É importante ressaltar que o cadastro feito no Matrícula Escolar SEDUC MT 2022 pela internet serve apenas para a reserva de vaga nas escolas estaduais e municipais do Mato Grosso, portanto, para a efetivação da matrícula é necessário comparecer a unidade de ensino munido de todos os documentos que forem solicitados.

Quais escolas não utilizam o Matrícula Escolar?

Nem todas as escolas de Mato Grosso conseguiram se modernizar, infelizmente, por falta de recursos repassados pelo Governo.

Nestas unidades, os alunos, pais e seus responsáveis deverão comparecer pessoalmente até a escola.

Confira quais são as unidades de ensino que ainda não utilizam o Matrícula Cuiabá MT 2022.

  • Sistema EJA Brasil;
  • Escolas do campo e indígenas;
  • Escolas especiais de Cuiabá e Várzea.

Quem pode fazer a reserva de vaga MT 2022

Direcionado aos estudantes do Mato Grosso que queiram estudar nas escolas municipais e estaduais, o Matrícula Escolar MT 2022 serve para que os processos burocráticos simples sejam feitos pelos próprios cidadãos através da internet.

Este recurso serve apenas para um público-alvo específico. Confira:

  • Educação Infantil: Vagas direcionadas aos pais que queiram matricular seus filhos nas creches municipais e estaduais;
  • Ensino Fundamental: Vagas destinadas aos alunos novos e com pedido de transferência do 1º ao 9º ano;
  • Ensino Médio: Vagas destinadas aos novos alunos e aos que pediram transferência que quiserem ingressar do 1º ao 3º ano.

Quais são as fases da Matrícula Escolar MT 2022?

Os alunos que utilizarem os recursos do Matrícula Escolar MT 2022 passarão por 2 fases até a efetivação da matrícula. Essas fases são:

1ª Fase

A primeira fase é a abertura das primeiras vagas que serão oferecidas. Ela geralmente ocorre uns meses antes do ano letivo. Por exemplo, se você quer estudar em 2022, esta primeira fase ocorrerá em entre novembro e dezembro de 2019.

2ª Fase

Esta 2ª fase é a distribuição das vagas que ficaram remanescentes no sistema. Ela serve para que alunos que não conseguiram se matricular tenham a oportunidade de fazer a reserva de vaga nesta fase.

Inscrição no Matrícula Escolar MT 2022

As inscrições para as vagas em 2022 ainda não estão disponíveis, mas abaixo vamos te explicar como realizar essa inscrição no site oficial. Quando as vagas forem disponibilizadas, você já saberá como proceder. Confira a seguir:

  • Acesse o site oficial da Secretaria de Estado de Educação, clicando aqui;
  • Encontre a área de inscrição através de um botão que provavelmente se chama “Inscrição” e então crie um usuário ou login que deverá ser o seu e-mail;
  • Preencha todas as suas informações pessoais como CPF, RG e telefone para contato.
  • Se você já possuir cadastro no sistema, suas informações aparecerão automaticamente. Caso tenha esquecido ou perdido a sua senha, não se preocupe, pois é possível recuperá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *